domingo, 23 de novembro de 2014

Joelhos de Porco a Pururuca

Hummm... Andei sumida kk, mas é que esta corrido final de ano é complicado pra mim, mas hoje estou de folga e o tempinho esta ótimo para fazer essa delicia que aprendi aqui em Minas Gerais por que vocês sabem Paulista quando esta nessa área gosta de provar de tudo e eu adoreiii e faço sempre que posso para amigos e família...Fica ótimo com vários acompanhamentos, tutu de feijão, farofa em fim o que vocês acharem melhor ....Vamos a receitinha!

Ingredientes:
3 Joelhos de porco com osso
2 cabeças de alho
Suco de 5 limão
Sal a gosto
Cheiro Verde
1 Cebola inteira
uma pitada de alecrin
1 Copo (Requeijão de água)
1/2 Copo de óleo
Sazon de sua preferencia

Bata tudo no liquidificador, coloque os joelhos dentro de um saco plastico, acrescente todo o liquido do liquidificador amarre o saco e deixe dentro da geladeira virando eles sempre que possível um dia antes do preparo.

No dia de assar coloque os tres em uma forma com o liquido do saco junto, cubra com papel aluminio e coloque para assar em forno quente durante 1 hora e 20min depois retire o papel verifique se eles estão cozidos se não coloque o papel de volta e deixe por mais 30min. lembrando que depende muito do forno, quando estiverem totalmente cozidos tire o papel e deixe no forno até que fique pururuca e pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário